O ePortugal é o portal de serviços público que veio substituir o Portal do Cidadão. Intuitivo e inclusivo, é o resultado da uma procura constante por facilitar cada vez mais o relacionamento entre cidadãos, empresas e a Administração Pública.

Trata-se de um canal digital privilegiado de acesso à informação e à prestação de serviços públicos, estando otimizado para ser utilizado através de qualquer dispositivo, seja computador, smartphone ou tablet.

Destacando-se também pelo seu cariz inovador, o Portal é adaptável ao utilizador e totalmente personalizável, permitindo a alteração de menus e cores que tornem a experiência de navegação amigável e ajustada às necessidades de cada um.

Com o ePortugal, as fichas de serviços mais relevantes para cidadãos e empresas foram revistas para tornar a sua linguagem mais simples e clara, e o conjunto de serviços e aplicações também cresceu, destacando-se o Mapa de Cidadão, com georreferenciação de todos os serviços do Estado, a Agenda de Cidadão, a Bolsa de Documentos e as Certidões Online.

O ePortugal disponibiliza também o Sigma, um assistente virtual. Trata-se de um chat bot que permite o esclarecimento rápido de dúvidas, servindo de apoio à navegação, e que poderá também ser encontrado no Facebook. Com a ajuda do Sigma pode, por exemplo, efetuar o serviço de alteração de morada.