Portugal Exporta já está disponível

Portugal Exporta já está disponível

AICEP lançou a nova plataforma tecnológica para empresas.

 

Com o objetivo de melhorar a qualidade do serviço que presta e trazer mais empresas para a internacionalização, contribuindo para o alargamento da base exportadora nacional, foi lançada pela Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal, E.P.E. (AICEP) uma nova plataforma tecnológica que, recorrendo à Inteligência Artificial, disponibiliza ferramentas com múltiplas facilidades, como indicação de oportunidades de negócio, ações comerciais e de capacitação, desenho de planos de ação de internacionalização à medida ou diagnósticos de maturidade da empresa, entre outros conteúdos relevantes. 


Trata-se de uma solução digital personalizada e fácil de utilizar, que tem como uma das principais novidades uma área reservada, à qual é possível aceder através da autenticação com a Chave Móvel Digital. Nessa área, as informações são especificamente direcionadas a cada empresa, desde as feiras que mais lhe podem interessam, potenciais parceiros de negócio, ações comerciais e de capacitação ou mercados a explorar. As sugestões são feitas com base na Inteligência Artificial, que analisa cada perfil, desde a dimensão da empresa, a sua situação financeira, o nível de maturidade e a dinâmica de vendas ao exterior. Desta forma, duas empresas aparentemente semelhantes, que operam na mesma área, podem ter sugestões totalmente diferentes.


Para já as funcionalidades da área reservada só estão disponíveis para as empresas de calçado, mas ao longo dos próximos meses serão alargadas aos restantes setores, à razão de um por mês. Os têxteis lar, mobiliário e iluminação e os vinhos serão as áreas seguintes.

 

Novo Espaço Cidadão no concelho de Peniche

Novo Espaço Cidadão no concelho de Peniche

A freguesia Serra d'El Rei tem um novo Espaço Cidadão.

 

Abriu hoje,15 de abril de 2019, na freguesia Serra d'El Rei, em Peniche, um novo Espaço Cidadão.

Localizado na Av. da Liberdade, n.º 60, o Espaço estará aberto de segunda a sexta-feira, entre as 9h00 e as 12h30 e as 14h00 e as 17h30, permitindo a realização de um atendimento digital assistido em mais de 16 organismos do Estado.


Com esta abertura, passam a ser 567 os Espaços Cidadão disponíveis por todo o País.

Workshop Chave Móvel Digital

Workshop Chave Móvel Digital

AMA e o Movimento pela Utilização Digital Ativa (MUDA) realizaram um workshop para empresas sobre a CMD.

Decorreu hoje, 11 de abril de 2019, no Auditório da AMA, em Lisboa, um workshop sobre a Chave Móvel Digital (CMD) dirigido a empresas, numa coorganização entre o Movimento pela Utilização Digital Ativa (MUDA) e a AMA.


As boas-vindas aos participantes foram dadas por Paulo Mauritti, Vogal do Conselho Diretivo da AMA, e Alexandre Nilo Fonseca, Diretor Executivo do MUDA, a que se seguiram várias intervenções, centradas nas principais utilizações da CMD, em aspetos jurídicos relacionados com os sistemas de identificação e assinatura eletrónica e na apresentação de empresas onde a autenticação com a Chave Móvel Digital já se encontra implementada. 


Após um breve debate com perguntas e respostas, a sessão foi encerrada por Luís Goes Pinheiro, Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, que aproveitou a ocasião para anunciar as mais de 400 mil adesões à CMD. 

Loja de Cidadão de Lisboa, no mercado 31 de Janeiro. O novo serviço encontra-se assim disponível aos cidadãos, na Loja de Cidadão de Coimbra, localizada na Avenida Central, 16/18/20.