AMA lança Bolsa de Documentos

AMA lança Bolsa de Documentos

A Bolsa de Documentos, resultante da medida Simplex "Documentos sempre à mão", facilita a relação...

A Bolsa de Documentos, resultante da medida Simplex "Documentos sempre à mão", facilita  a relação de cidadãos e empresários com a Administração Pública. 

Esta nova solução está disponível no Portal do Cidadão e permite a gestão, online, de diversos documentos, funcionando como um repositório que possibilita receber, guardar, gerir e partilhar documentos digitais.

Entre outras funcionalidades, a Bolsa de Documentos permite a disponibilização segura de documentos certificados com dados como a sua morada, constantes no seu Cartão de Cidadão. É também possível receber alertas sobre o estado e validade dos seus documentos.

O acesso à Bolsa de Documentos realiza-se através do Portal de Cidadão com a sua Chave Móvel Digital, o seu Cartão de Cidadão ou um certificado digital profissional (advogado, notário ou solicitador).

 

Protocolos de colaboração para a abertura de cinco novas Lojas de Cidadão assinados hoje em Leiria

Protocolos de colaboração para a abertura de cinco novas Lojas de Cidadão assinados hoje em Leiria

Foram assinados hoje, 18 de julho de 2017, protocolos com vista à instalação e gestão de cinco novas Lojas de Cidadão nos Municípios de ...

Foram assinados hoje, 18 de julho de 2017, protocolos com vista à instalação e gestão de cinco novas Lojas de Cidadão nos Municípios de Leiria, Tondela, Oliveira de Frades, Alvaiázere e Pedrógão Grande.

A cerimónia de assinatura decorreu nos Paços do Concelho de Leiria e contou com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, dos representantes dos respetivos Municípios, e do Presidente da AMA, Pedro Silva Dias, e representa um investimento de 4,5 milhões de euros e a criação ou manutenção de cerca de 200 postos de trabalho nestas localidades.

A implementação destes novos espaços vem reforçar a rede atual de 45 Lojas de Cidadão, dando seguimento à política de aproximação dos serviços públicos à população, de forma a facilitar a relação dos cidadãos e das empresas com a administração pública.

Serviços do IMT já estão disponíveis nos EC São Paulo e Paris

Serviços do IMT já estão disponíveis nos EC São Paulo e Paris

Neste momento os cidadãos portugueses no estrangeiro, com residência em Portugal, concretamente em São Paulo, Brasil e na capital francesa...

Neste momento os cidadãos portugueses no estrangeiro, com residência em Portugal, concretamente em São Paulo, Brasil  e na capital francesa, podem solicitar os serviços de 2ª Via de carta de condução, substituição de carta de condução por mau estado e alteração de nome e revalidação de carta de condução, nos respetivos espaços cidadão.

A entrada do IMT- Instituto da Mobilidade e dos Transportes para o catálogo de serviços, disponibilizados nestes dois espaços fora das fronteiras portuguesas, vem alargar o leque de ofertas de serviços e facilitar  a vida da comunidade portuguesa. 

Com apenas dois meses de funcionamento o Espaço Cidadão de São Paulo,  passa a disponibilizar sensivelmente sessenta e três serviços de onze entidades