Portugal no grupo de países com melhores práticas de governo eletrónico

Portugal no grupo de países com melhores práticas de governo eletrónico

O nosso País entrou para o D9, grupo dos países mais avançados em termos de governo digital.

Portugal no grupo de países com melhores práticas de governo eletrónico

O nosso País entrou para o D9, grupo dos países mais avançados em termos de governo digital.

Criado em Londres, em 2014, por Reino Unido, Estónia, Israel, Nova Zelândia e Coreia do Sul, este grupo teve inicialmente a designação de D5 (pelo número de membros), alargando-se para D7, em 2017, com a entrada de Uruguai e Canadá.

Nesse mesmo ano, a Nova Zelândia propôs a entrada de Portugal, contando com o apoio da Estónia, tendo a candidatura sido aceite por unanimidade pelos restantes Estados. 

Portugal foi admitido no dia em que também o México passou a integrar este grupo, onde será possível partilhar as boas práticas que temos seguido, dando a conhecer algumas delas, como a Chave Móvel Digital ou o Cartão de Cidadão, a Interoperabilidade ou mesmo os projetos recentes de Inteligência Artificial na Administração Pública.

A assinatura da entrada formal de Portugal decorreu em Israel, na cidade de Jerusalém, numa cerimónia onde estiveram presentes a Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, e o Presidente da Agência para a Modernização Administrativa, Pedro Silva Dias.

«Este é um grupo de países com boas práticas de diferentes continentes» e a entrada de Portugal «é o reconhecimento internacional» do trabalho que tem sido feito em matéria de governo eletrónico, sublinhou a Ministra, em declarações à Lusa.

CMD vence Portugal Digital Awards

CMD vence Portugal Digital Awards

A AMA acaba de receber o Prémio Portugal Digital Awards, edição de 2018.

A AMA acaba de receber o Prémio Portugal Digital Awards, edição de 2018.

A Chave Móvel Digital é o projeto galardoado na Categoria Best Digital Transformation Project. Autenticar e assinar, com um computador ou através de um dispositivo móvel, enquanto cidadão, profissional ou empresário, sempre com o mesmo pin, simples e seguro.

Parabéns à CMD e Parabéns a todos os seus utilizadores!

A Chave Móvel Digital é hoje o método de autenticação na grande maioria de sites públicos e também de empresas como a meo, o millenium BCP ou a EDP. São hoje mais de 250.000 utilizadores.
Ative a sua Chave Móvel Digital numa Loja ou Espaço Cidadão, num Espaço Empresa, aquando do levantamento do seu Cartāo de Cidadão, no Portal da Finanças ou em autenticacao.gov.pt.

Recrutamento de 2 Técnicos Superiores

Recrutamento de 2 Técnicos Superiores

Encontram-se abertas candidaturas para dois técnicos na área de Engenharia Eletrónica e Marketing e Gestão, para o desempenho de funções nos Serviços Centrais da AMA, em Lisboa.

Encontram-se abertas candidaturas para dois técnicos na área de Engenharia Eletrónica e Marketing e Gestão, para o desempenho de funções nos Serviços Centrais da AMA, em Lisboa.

 

As candidaturas devem ser enviadas para o email ama-rh@ama.pt até ao dia 21 de dezembro, com menção da referência a que se candidatam, acompanhadas de currículo e carta de motivação.

 

Ref.1 - ENGENHEIRO ELETROTÉCNICO

Formação superior em Engenharia Eletrotécnica;

Experiência profissional 2 anos;

Elaboração, revisão e verificação de projectos de execução de IE e ITED;

Conhecimentos de manutenção de IE;

Bons conhecimentos de informática na óptica do utilizador;

Capacidade de comunicação, dinamismo e autonomia;

Flexibilidade, organização, responsabilidade e capacidade de trabalhar em equipa;

Bom relacionamento interpessoal;

Disponibilidade imediata.

 

Principais atividades a desenvolver:

  • Gestão da manutenção da rede de Lojas de Cidadão.
  • Gestão/acompanhamento de obra;
  • Gestão de contratos de manutenção.

 

 

Ref. 2 -  TÉCNICO SUPERIOR MARKETING E GESTÃO

Licenciada em Marketing ou Gestão;

Experiência na área comercial mínima de 3 anos;

Conhecimentos na elaboração planos de marketing e levantamento de necessidades de clientes;

Boa capacidade de negociação, comunicação e trabalho de equipa;

Capacidade de compreensão do negócio das Lojas de Cidadão, na sua gestão e monitorização;

Com capacidade para organização e definição de processos;

Conhecimentos de Microsoft Office, sobretudo Excel avançado;

Fluência em Inglês;

Disponibilidade para deslocações no território nacional.

 

Principais atividade a desenvolver:

  • Identificar serviços públicos e privados que podem ser prestados na rede de atendimento presencial;
  • Conceber estratégias e políticas de alargamento e fidelização de entidades e serviços na rede de
  • atendimento presencial;
  • Definir modelos de negócio de forma a garantir a sustentabilidade da operação da rede de Lojas de
  • Cidadão;
  • Desenvolver, implementar e melhorar instrumentos para monitorizar a rede de Lojas de Cidadão;
  • Articular a preparação da abertura de Lojas de Cidadão em conjunto com as restantes equipas da AMA e entidades da Administração Central e Local.