Chave Móvel Digital com mais de 70.000 utilizadores

Chave Móvel Digital com mais de 70.000 utilizadores

A CMD é uma forma simples de autenticação em vários sites públicos e privados, apenas com um número de telemóvel e um pin de 4 dígitos.

A Chave Móvel Digital já é o método de autenticação de mais de 70.000 utilizadores.

A CMD é uma forma simples de autenticação em vários sites públicos e privados, apenas com um número de telemóvel e um pin de 4 dígitos.

Para cada acesso é enviado um código de confirmação temporário através de sms  gratuito ou por notificação push  (via app) para o seu smartphone.

Aplicação Autenticação Gov – Chave Móvel Digital

Aplicação Autenticação Gov – Chave Móvel Digital

A aplicação Chave Móvel Digital permite a receção do código de segurança associado a cada autenticação através de notificação push para o smartphone.

A aplicação já se encontra disponível para iOS e Android, sendo um sistema alternativo ao sms ou mensagem direta no Twitter.

É igualmente possível gerar novos códigos e controlar o tempo de vida de cada um.

A Chave Móvel Digital é uma forma simples e segura de autenticação em vários sites públicos e privados apenas com um nome de utilizador (número de telemóvel) e um único pin de 4 dígitos.
Um método simples e seguro: para cada acesso, é enviado um código de confirmação através de sms gratuito para o telemóvel.

Com a Chave Móvel Digital os cidadãos passam a poder aceder aos principais sites da Administração Pública como o Portal do Cidadão, a Segurança Social Direta, o Portal das Finanças, o Portal do Serviço Nacional de Saúde, entre outros, e realizar inúmeros serviços, sempre com a mesma senha.

AMA e ADENE – Agência para a Energia celebraram protocolo para disponibilizar apoio ao

AMA e ADENE – Agência para a Energia celebraram protocolo para disponibilizar apoio ao "Poupa Energia" nos Espaços Cidadão

Desde 5 de Fevereiro de 2018 é possível a qualquer cidadão deslocar-se a um Espaço Cidadão para obter apoio na utilização do portal Poupa Energia (www.poupaenergia.pt) e assim saber quanto poderá poupar na fatura de eletricidade e gás natural.

Inicialmente os balcões abrangidos são dez (Aveiro, Braga, Coimbra, Faro, Lisboa – Laranjeiras, Penafiel, Porto, Setúbal, Vila Nova de Gaia e Viseu), sendo que, nos meses seguintes, este serviço será alargado a toda a rede de Espaços Cidadão.
Os consumidores, quando se deslocarem ao Espaço Cidadão, deverão ter consigo uma fatura de energia recente para que o mediador possa dar o máximo apoio e eventualmente formalizar, no momento, um pedido de adesão a um novo tarifário.