AMA lança Bolsa de Documentos

AMA lança Bolsa de Documentos

A Bolsa de Documentos, resultante da medida Simplex "Documentos sempre à mão", facilita a relação...

A Bolsa de Documentos, resultante da medida Simplex "Documentos sempre à mão", facilita  a relação de cidadãos e empresários com a Administração Pública. 

Esta nova solução está disponível no Portal do Cidadão e permite a gestão, online, de diversos documentos, funcionando como um repositório que possibilita receber, guardar, gerir e partilhar documentos digitais.

Entre outras funcionalidades, a Bolsa de Documentos permite a disponibilização segura de documentos certificados com dados como a sua morada, constantes no seu Cartão de Cidadão. É também possível receber alertas sobre o estado e validade dos seus documentos.

O acesso à Bolsa de Documentos realiza-se através do Portal de Cidadão com a sua Chave Móvel Digital, o seu Cartão de Cidadão ou um certificado digital profissional (advogado, notário ou solicitador).

 

OECD Conference on Measuring Regulatory Performance - Lisboa

OECD Conference on Measuring Regulatory Performance - Lisboa

Decorreu nos dias 20 e 21 de junho, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a 9ª Conferência anual da OCDE...

Decorreu nos dias 20 e 21 de junho, no Centro Cultural de Belém, em Lisboa, a 9ª Conferência anual da OCDE dedicada à performance regulatória sob o tema "Closing the regulatory cycle: Effective ex post evaluation for improved policy".

Esta conferência, co-organizada pela OCDE e pela AMA, Agência para a Modernização Administrativa I.P., contou com a participação da Senhora Ministra da Presidência e Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques - a quem coube o discurso de abertura-, da Senhora Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, que apresentou o programa Simplex, e do Presidente da AMA, Eng. Pedro Silva Dias. 

Várias das sessões de trabalho foram moderadas, entre outros, por Luiz de Mello, Gary Banks e Nick Malyshev, altos responsáveis por diferentes áreas e grupos de trabalho da OCDE.

Participaram neste encontro os representantes dos países da OCDE e vários dirigentes e técnicos de organismos nacionais.


A AMA assegura a representação nacional no Comité de Política Regulatória da OCDE.

Serviços do IMT já estão disponíveis nos EC São Paulo e Paris

Serviços do IMT já estão disponíveis nos EC São Paulo e Paris

Neste momento os cidadãos portugueses no estrangeiro, com residência em Portugal, concretamente em São Paulo, Brasil e na capital francesa...

Neste momento os cidadãos portugueses no estrangeiro, com residência em Portugal, concretamente em São Paulo, Brasil  e na capital francesa, podem solicitar os serviços de 2ª Via de carta de condução, substituição de carta de condução por mau estado e alteração de nome e revalidação de carta de condução, nos respetivos espaços cidadão.

A entrada do IMT- Instituto da Mobilidade e dos Transportes para o catálogo de serviços, disponibilizados nestes dois espaços fora das fronteiras portuguesas, vem alargar o leque de ofertas de serviços e facilitar  a vida da comunidade portuguesa. 

Com apenas dois meses de funcionamento o Espaço Cidadão de São Paulo,  passa a disponibilizar sensivelmente sessenta e três serviços de onze entidades