Sátão já tem Loja de Cidadão

Sátão já tem Loja de Cidadão

A Loja de Cidadão de Sátão foi inaugurada esta sexta-feira, dia 13 de outubro, pela Ministra da Presidência ...

 

A Loja de Cidadão de Sátão foi inaugurada esta sexta-feira, dia 13 de outubro, pela Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, a Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, e ainda o Presidente da Câmara Municipal de Sátão, Alexandre Manuel Mendonça Vaz. 

A Loja de Cidadão de Sátão é o resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Sátão e o Governo, através da Agência para a Modernização Administrativa, tendo concentrado num mesmo espaço diversos serviços da administração central, nomeadamente a Segurança Social, as Conservatórias do Registo Civil, Predial e Comercial e a Autoridade Tributária, dispondo ainda do Espaço Cidadão.

Fica localizada na rua Dr. Hilário de Almeida Pereira n.º 27, nas antigas instalações da GNR, junto à Biblioteca Municipal.

AMA e ISCSP assinam protocolo de cooperação

AMA e ISCSP assinam protocolo de cooperação

A Agência para a Modernização Administrativa e o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas...


A Agência para a Modernização Administrativa e o Instituto Superior de Ciências Sociais e Políticas da Universidade de Lisboa (ISCSP/Lisboa) assinaram no dia 25 de setembro de 2017 um protocolo com vista à promoção da cooperação entre as duas instituições.

A assinatura do protocolo esteve a cargo de Manuel Augusto Meirinho Martins, Presidente do ISCSP e de Pedro Silva Dias, Presidente da AMA e pretende ser o ponto de partida para a realização de ações de cooperação programada entre as duas instituições em matéria de investigação, formação e docência, cooperação técnica, projetos conjuntos, intercâmbio de pessoal docente e estudantes, bem como a produção conjunta de documentos, nomeadamente artigos técnico-científicos.

Governo e Estratégias digitais

Governo e Estratégias digitais

Portugal acolheu reunião anual de E-Leaders

Este ano o evento E-Leaders decorreu no Centro Cultural de Belém, nos dias 21 e 22 de Setembro.

A organização ficou a cargo da OCDE e da Agência para a Modernização Administrativa. O tema deste ano foi a transformação digital do sector público, estando em debate matérias como as competências digitais ou os serviços centrados nos cidadãos.

Neste fórum, reuniram-se os responsáveis pela Governação Digital nos Estados-membros/parceiros da OCDE, sendo a AMA a representante nacional.

O evento contou com a participação de delegações de diversos países, organizações internacionais e sociedade civil, que debateram estratégias digitais governamentais, fomentando a troca de experiências e boas práticas para governos com maior transparência, inclusão e eficiência.