Chegou a APP Estamos ON – Covid 19

Chegou a APP Estamos ON – Covid 19

Disponível na Play Store e APP Store

Os cidadãos portugueses e todos aqueles que queiram encontrar conselhos práticos, contactos e apoio sobre a atual situação de pandemia provocada pela Covid 19, já podem descarregar a aplicação «Estamos ON - Covid19», disponível na Play Store e, também, na APP Store.

Com esta aplicação pode acompanhar a evolução do estado da pandemia ao receber notificações sobre os números diariamente atualizados do boletim epidemiológico do País, bem como, saber mais sobre as principais medidas adotadas pelo Governo.

A aplicação reúne também uma lista de perguntas frequentes (FAQ), «recolhidas nas redes sociais e respondidas, com informação fidedigna, pelas diversas entidades oficiais».

Para além dos apoios concedidos a cidadãos, famílias e empresas, é possível encontrar informação muito útil sobre teletrabalho, e recorrer aos serviços públicos a partir de casa.

Fique em casa. Estamos ON!

Linha telefónica gratuita para dúvidas sobre tecnologia

Linha telefónica gratuita para dúvidas sobre tecnologia

Uma iniciativa do programa INCoDe.2030.

 

Entrou ontem em funcionamento a «Linha Somos Tod@s Digitais», uma iniciativa do programa INCoDe.2030 que reúne esforços de diversas entidades públicas e privadas, para ajudar a população portuguesa com menos competências digitais a lidar com a atual situação de isolamento social.

O 800 100 555 é gratuito e funciona todos os dias entre as 12h e as 20h, com o atendimento a ser assegurado por cerca de 30 estudantes, coordenados por 15 docentes, todos voluntários e provenientes, na fase de arranque do projeto, do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA).

Candidaturas abertas ao Programa CEF TELECOM

Candidaturas abertas ao Programa CEF TELECOM

Apoio para a Administração Pública e empresas europeias

Está a decorrer, até 12 de maio de 2020, mais um concurso do Programa Connecting Europe Facility-TELECOM, que disponibilizará 31,4 milhões de euros para apoiar os organismos da Administração Pública e empresas europeias na implementação das seguintes componentes-base dos serviços digitais:

As entidades interessadas podem encontrar mais informação nas páginas referentes a cada tópico (ver links) e no Programa de Trabalho CEF-TELECOM 2019-2020. Podem, também, esclarecer as suas dúvidas através do CEF Telecom Virtual Info Day, utilizando o e-mail INEA-CEF-TELECOM-CALLS@ec.europa.eu, consultar as FAQ disponibilizadas na página do CEF-TELECOM ou contactar diretamente os pontos focais nacionais acima indicados para cada tópico (AMA/FCT).

O último concurso CEF-TELECOM (2014-2020) será publicado em junho de 2020, com os seguintes tópicos de financiamento:

  • Business Registers Interconnection System
  • Cybersecurity 
  • eArchiving
  • eHealth
  • eProcurement
  • EU Digital Media Observatory
  • European Platform for Digital Skills and Jobs
  • Public Open Data

Já o quarto concurso WIFI4EU, que visa apoiar as autarquias europeias na disponibilização de wifi gratuito em espaços públicos, foi adiado por tempo indeterminado face à evolução do COVID-19. Este concurso tem como ponto focal a Autoridade Nacional de Comunicações.