Tentativa de fraude em nome do portal Autenticação.Gov

Tentativa de fraude em nome do portal Autenticação.Gov

SMS e chamadas telefónicas não têm origem na AMA ou qualquer aplicação relacionada com o portal Autenticação.Gov

Tentativa de fraude em nome do portal Autenticação.Gov

A Agência para a Modernização Administrativa (AMA) foi informada de que existem SMS e chamadas telefónicas fraudulentas utilizando o nome do portal Autenticação.Gov.

No SMS é referido que "Houve uma atividade suspeita na sua conta. Por favor, atualize as suas credenciais imediatamente: https://autenticacao-gov.pt-ver.com"; este link encaminha para uma página falsa muito semelhante ao portal Autenticação.Gov, onde é pedida informação pessoal.

Estes SMS e chamadas telefónicas não têm origem na AMA ou qualquer aplicação relacionada com o portal Autenticação.Gov. Fazem parte de um esquema fraudulento, para que as pessoas divulguem dados pessoais, através de sites falsos.

Se receber um SMS destes, não carregue no link. Se receber uma chamada telefónica a pedir-lhe dados da Chave Móvel Digital ou de identificação eletrónica, desligue a chamada.

Fonte: AMA

ID.Gov passou à próxima fase dos prémios WSIS 2024

ID.Gov passou à próxima fase dos prémios WSIS 2024

Está entre os 5 finalistas da sua categoria

ID.Gov passou à próxima fase dos prémios WSIS 2024

Das 1.049 candidaturas recebidas, 360 projetos foram nomeados através de votos online e o ID.Gov está entre os 5 finalistas na sua categoria. O enorme apoio público recebido fez do projeto um dos mais votados em "Benefícios em todos os aspetos da vida – E-government", uma categoria que premeia soluções tecnológicas inovadoras com um impacto positivo para quem recorre aos serviços públicos.

Porque esta conquista não era possível sem o seu voto, obrigado!

Mais informação em: https://www.itu.int/net4/wsis/stocktaking/Prizes/2024.

 

Inteligência Artificial pode

Inteligência Artificial pode "ajudar muito" a melhorar os serviços públicos

O presidente da AMA, João Dias, deu uma entrevista ao ECO

Inteligência Artificial pode "ajudar muito" a melhorar os serviços públicos

O Presidente da AMA, João Dias, foi entrevistado pelo ECO e referiu que o Estado está a experimentar Inteligência Artificial para analisar reclamações dos portugueses.

O presidente da AMA acredita também que a Inteligência Artificial pode ajudar a resolver outros problemas, nomeadamente no que diz respeito à produtividade e à interação com os cidadãos.

Veja a entrevista na íntegra aqui.