Foi inaugurada mais uma Loja de Cidadão

Foi inaugurada mais uma Loja de Cidadão

Decorreu hoje, dia 7 de setembro, a inauguração da Loja de Cidadão de Nelas.

Decorreu hoje, dia 7 de setembro, a inauguração da Loja de Cidadão de Nelas.
A Loja funciona na Praça do Município, junto à Câmara Municipal, e resultou da requalificação do edifício existente no âmbito do Programa "Aproximar", que visa melhorar o acesso às tecnologias de informação e da comunicação, bem como a sua utilização e qualidade, sendo um projeto cofinanciado pelo Centro 2020, Portugal 2020 e pelo Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER).
A cerimónia de inauguração contou com a presença do Primeiro-Ministro, António Costa, da Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Maria Manuel Leitão Marques, da Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, do Presidente da Agência para a Modernização Administrativa, Pedro Silva Dias e do Presidente da Câmara Municipal de Nelas, José Borges da Silva.

 

Vice-Presidente angolano de visita à AMA

Vice-Presidente angolano de visita à AMA

A AMA recebeu na sua sede a visita do Senhor Vice-Presidente da República de Angola, Bornito de Sousa Baltazar Diogo, a quem teve a oportunidade apresentar vários projetos relacionadas com modernização e simplificação

 

No dia 07 de agosto de 2018, a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) recebeu na sua sede a visita do Senhor Vice-Presidente da República de Angola, Bornito de Sousa Baltazar Diogo, a quem teve a oportunidade de apresentar vários projetos relacionados com modernização e simplificação, nomeadamente para as áreas do atendimento e transformação digital.

 

Para além do Senhor Vice Presidente, salienta-se ainda a presença do Senhor Embaixador de Angola em Portugal, Carlos Alberto Fonseca, e do Ministro e Diretor do Gabinete do Vice-Presidente da República de Angola, José Maria Gomes Borges, acompanhados por destacados elementos dos seus gabinetes.

 

Esta deslocação do Senhor Vice Presidente de Angola à AMA foi o culminar de uma partilha de experiências que já tinha sido iniciada na semana anterior, com uma visita de âmbito mais técnico da delegação angolana às instalações da AMA. Nessa altura, várias equipas técnicas tiveram a oportunidade de apresentar os projetos e iniciativas em curso, de que destacamos o programa  Simplex, a Plataforma de Interoperabilidade, o SAMA2020, a Formação, a Identificação Eletrónica e as Lojas e Espaços Cidadão, entre outras.

Recrutamento para o Centro de Competências Digitais

Recrutamento para o Centro de Competências Digitais

 

A Agência para a Modernização Administrativa, no âmbito do novo Centro de Competências Digitais, lançou os seguintes anúncios de contratação:

Um Diretor do Centro de Competências Digitais;

Um Manager - Arquiteturas de Sistemas;

Um Manager - Data Analytics.

Saiba mais e candidate-se aqui.