Back

AMA leva serviços públicos digitais ao NOS Alive

Este ano, os festivaleiros não precisam de levar carteira para o NOS Alive. Pela primeira vez, a AMA – Agência para a Modernização Administrativa marca presença no maior festival de música do país para transformar a interação com os serviços públicos através das soluções digitais ID.GOV e Chave Móvel Digital (CMD).

 

Comprometida em garantir que os serviços públicos sejam acessíveis a todos os cidadãos, incluindo os que estão no NOS Alive, a AMA apresenta o Espaço Cidadão, onde os festivaleiros podem resolver questões importantes de forma rápida e eficiente, rentabilizando o tempo no recinto.

 

No festival, a AMA promove a adesão à carteira digital ID.GOV e à CMD, ferramentas essenciais que, além do acesso online aos serviços públicos, permitem ao cidadão guardar no seu smartphone, consultar e partilhar, em qualquer momento, os dados dos seus documentos de identificação que estejam disponíveis na aplicação com a mesma validade legal dos documentos físicos.

 

O Espaço Cidadão no NOS Alive surge com o objetivo de proporcionar aos festivaleiros a oportunidade de realizar serviços públicos de forma rápida e eficiente diretamente no local. No stand, localizado junto ao palco Coreto, os festivaleiros vão ter a oportunidade de realizar serviços públicos como renovação do Cartão de Cidadão (CC) para maiores de 25 anos (por expiração do prazo de validade), pedido de alteração de morada e pedido do Cartão Europeu de Saúde.

 

Na vanguarda da modernização dos serviços públicos e trazendo soluções inovadoras diretamente aos cidadãos, no Espaço Cidadão da AMA será possível ter uma experiência de auto-atendimento guiado e realizar serviços via biometria.

 

Estas soluções digitais, que transformam a forma como os cidadãos interagem com o Estado, facilitando o acesso e a utilização dos serviços públicos, estão alinhadas com o novo modelo de atendimento, em desenvolvimento pela AMA. Este novo modelo tem por objetivo integrar os atuais canais de atendimento (digitais e presenciais) para que forneçam um atendimento rápido, eficiente e uma experiência melhorada no acesso aos serviços.

 

A AMA reforça assim o seu compromisso com a proximidade aos cidadãos, oferecendo apoio personalizado durante o NOS Alive. Os festivaleiros podem conhecer de perto os serviços da AMA e descobrir como estas soluções podem simplificar o seu dia a dia.