Asset Publisher

Back

Loja de Cidadão de Pombal já está em funcionamento

 

«Cheira a tinta. É tudo novo. É ótimo». Abriu, hoje, a Loja de Cidadão de Pombal. Situa-se no centro histórico da cidade, apresenta dois pisos com aproximadamente 25 colaboradores e três entidades em funcionamento: Espaço Cidadão, Instituto de Segurança Social e Instituto de Emprego e Formação Profissional. 

 

De acordo com o coordenador da Unidade de Gestão da Loja de Cidadão de Pombal, Vítor Pereira, «estão reunidas todas as condições para que tudo funcione da melhor forma possível. Trata-se de reunir os vários serviços disponíveis e que vão facilitar a vida ao cidadão». 

 

Como em tudo na vida, o primeiro dia nunca se esquece. Para Vítor Pereira, «é tempo das pessoas se conhecerem (…) conhecerem o espaço e os serviços». 

 

Esta Loja de Cidadão vai servir para «descongestionar os atendimentos das zonas à volta da região. Para um primeiro dia, temos tido uma abordagem cordial entre as várias entidades que aqui funcionam».

 

À entrada da Loja de Cidadão de Pombal, está o colaborador Ivan Mota, o primeiro ponto de contacto no auxílio aos cidadãos que aqui se deslocam. Ivan destaca a importância da crescente proximidade dos serviços públicos junto dos cidadãos: «é um espaço que fazia falta (…) está intuitivo, moderno e acessível. Antigamente havia um espaço com mesas improvisadas, (…) e agora está tudo muito melhor». 

 

Jacinta Freire, empresária, deslocou-se até à Loja de Cidadão de Pombal para tratar de serviços do Espaço Cidadão. A cidadã reconhece o papel positivo desta LC: «é bom ter todos os serviços no mesmo espaço, se tivermos em consideração que isto era o antigo edifício das Finanças». 

 

Os serviços que esperam maior afluência no atendimento do Espaço Cidadão são a renovação da carta de condução, a renovação do Cartão de Cidadão e a ativação da Chave Móvel Digital.