Asset Publisher

Back

Experiência Digital, Acessibilidade e Usabilidade: a necessidade de trazer todos a bordo

 

Decorreu, ontem, no Laboratório Nacional de Engenharia Civil, em Lisboa, a primeira sessão do ciclo de workshops «Open Source & Transformação Digital com o tema «UX/UI & Plataformas de Experiência Digital».

 

O evento contou mais de uma centena de participantes, tendo a manhã sido dedicada à importância das áreas de UX/UI e à apresentação de diversos Case Studies. Na parte da tarde, decorreram workshops de hands-on, onde foi possível aos participantes, interagir diretamente com diferentes tipos de soluções e plataformas DXP. 

 

A apresentação realizada pela equipa do TicAPP pode ser consultada aqui, assim como o Guia para Projetos de Transformação Digital na Administração Pública, que tem como objetivo fornecer orientações práticas e detalhadas para as equipas de projeto, na criação de serviços públicos digitais focados nos cidadãos, empresas ou funcionários.

 

Para além da organização partilhada com a ESOP, a AMA mobilizou para este evento, um balcão móvel para que os participantes e público em geral pudessem fazer a ativação da Chave Móvel Digital com atendimento assistido.