Asset Publisher

Back

Plano de Trabalho Colaborativo na Administração Pública dá origem a guias de apoio para serviços e trabalhadores

 

No contexto da pandemia causada pelo vírus Covid-19, surgiu a necessidade de criar instrumentos de apoio e práticas inovadoras de gestão e organização do trabalho, a fim de proporcionar suporte à atividade dos serviços e dos trabalhadores da Administração Pública  em novos ambientes do trabalho.

 

Foi com este objetivo que a Equipa de Coordenação do Sistema de Incentivos à Inovação na Gestão Pública (SIIGeP), com o apoio de trabalhadores e dirigentes de várias entidades, concebeu e pôs em prática o Plano de Trabalho Colaborativo na Administração Pública.

 

Organizado num contexto de trabalho colaborativo e multidisciplinar, com 6 áreas de trabalho e 22 projetos desenvolvidos por equipas, onde participam 68 pessoas, oriundas de 22 entidades do setor público e da sociedade civil, o Plano já deu origem a diversos documentos, que podem ser consultados na página oficial do INA, I.P.

 

A AMA foi uma das entidades envolvidas em alguns dos grupos de trabalho. Conheça os documentos que resultaram dessa colaboração: 

 

Aceleradora de Ideias em Serviços Públicos (PDF)

Guia de Apoio à Comunicação Interna nas Entidades Públicas (PDF)

Guia de Apoio à Formulação de Projetos Experimentais de Inovação no âmbito do SIIGeP (PDF)

Guia para a Gestão de Projetos em Teletrabalho (PDF)

Trabalhar a Dartir de Casa e Cuidar da Saúde Mental (CASA+) (PDF)