Asset Publisher

Back

Primeiro Índice Govtech de Cidades Ibero-americanas

Objetivo passa por compreender o estado de maturidade de, pelo menos, 30 cidades ibero-americanas e dar a conhecer o trabalho que têm vindo a realizar

​O surgimento de startups GovTech é provavelmente uma das tendências mais promissoras no cenário de inovação pública nos últimos anos. Os ecossistemas GovTech são constituídos por uma nova marca de startups baseadas em tecnologia e orientadas por dados com uma vocação pública que pretende fazer a diferença e ter impacto social.

O​​ Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) tem fomentado novas práticas de Inovação Digital para promover o uso de dados e tecnologias digitais como facilitadores de eficácia, eficiência e transparência na prestação de serviços públicos, no espaço ibero-americano.

Neste seguimento, irá expandir o Índice Regional ​Govtech vai expandir-se através da elaboração do Primeiro Índice Govtech de Cidades Ibero-americanas​, cujo objetivo passa por compreender o estado de maturidade de, pelo menos,​ 30 cidades ibero-americanas e dar a conhecer o trabalho que têm vindo a realizar, procurando e​xtrair novas ideias e mecanismos para fortalecer os ecossistemas locais nos próximos anos.

Desta forma, o CAF convida as administrações locais a colaborar​ em duas atividades próximas:

  • Participação nos workshops de apresentação de práticas no âmbito govtech (27 de julho; 4 de agosto e 11 de agosto);
  • Preenchimento de um formulário para recolha de informação a figurar no Índice (31 de julho).