Asset Publisher

Back

Sigma recebe menção honrosa nos World Summit Awards 2021

 

O assistente virtual do ePortugal, o Sigma, foi distinguido com uma Menção Honrosa nos WSA – World Summit Awards 2021, organizados em Portugal pela APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações.

 

O Sigma tem-se apresentado como uma ajuda de extrema importância, no que diz respeito ao encaminhamento e esclarecimento dos cidadãos para a execução dos diversos serviços disponibilizados no portal ePortugal.

 

Na vertente do atendimento público com aplicação de Inteligência Artificial, este assistente virtual veio apoiar o utilizador na obtenção da informação de forma simples e com uma interação natural. Como canal de atendimento alternativo, tem vindo a ganhar um maior destaque, oferecendo, para além da disponibilização de informação sobre serviços públicos, a possibilidade de os executar pelos cidadãos e empresas, proporcionando-lhes verdadeiras experiências de utilização com um elevado nível de utilidade e rapidez de execução.

 

Em 2020, o Sigma contou com 184.149 conversas, num acréscimo de 115% face ao número obtido em 2019, com uma taxa de satisfação de utilização que ronda os 65%, com dezenas de milhares de utilizadores a verem as suas dúvidas resolvidas sem necessitarem de recorrer a um canal de apoio tradicional, como o e-mail ou o telefone.