Asset Publisher

Back

AMA certificada com o sistema de gestão da qualidade ISO 9001

 

A ISO 9001 é a norma de sistemas de gestão mais utilizada mundialmente, sendo a referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade.

 

A adoção de um Sistema de Gestão da Qualidade é, segundo a ISO 9001, uma decisão estratégica da Organização, ou seja, tomada ao mais alto nível de decisão para servir um propósito específico e obter resultados.

 

A ISO 9001 adota uma abordagem por processos, que incorpora o ciclo PDCA de melhoria contínua, e integra o pensamento baseado em risco, permitindo a fidelização e a competitividade da organização assente nos pilares da sustentabilidade.

 

Esta certificação, atribuída pela APCER, define a forma de trabalho desenvolvida, no contexto do sistema de gestão da qualidade implementado pela AMA, reconhecendo a certificação no âmbito de «atividades de estratégia e de suporte dos serviços centrais e os processos de Inovação e Participação, Transformação digital e Atendimento», refletindo, a sua capacidade, competência e desempenho, com vista a uma melhoria contínua da qualidade, na prestação de serviços públicos, indo ao encontro das  expectativas dos cidadãos, das empresas e da sociedade.