Asset Publisher

Back

AMA recebeu representante da OCDE

 

No passado dia 18 de maio, a Diretora da Direção de Governação Pública da OCDE, Elsa Pilichowski, visitou a sede da AMA, onde teve lugar uma reunião com a Presidente do Conselho Diretivo da Agência, Fátima Madureira, e o Diretor do LabX, Jorge Lagarto. 

 

A Direção de Governação Pública apoia governos a conceber e implementar políticas estratégicas, baseadas em evidências e ideias inovadoras para fortalecer a governação pública, responder eficazmente aos diversos e disruptivos desafios económicos, sociais e ambientais e cumprir os compromissos do governo com os cidadão. Trabalha em áreas como Governo digital; Combate à corrupção e integridade no sector público; Administração aberta; Coerência política para um desenvolvimento sustentável; Governação de infraestruturas; Reforço da democracia: combate à desinformação; Governo inovador; Instituições responsáveis e eficazes; Confiança no governo, entre outros. 

 

Foi relevado o frutífero percurso de trabalho colaborativo entre a AMA e a OCDE, com destaque para os projetos em curso como o AISK - Inovação Antecipatória: Kit Inicial, assim como novas formas de participação cívica. Tendo sido ainda discutida a Reinforcing Democracy Initiative da OCDE, que tem como pilares a (Des)informação, a Participação e Representação e as Competências globais do governo, e duas linhas estratégicas «Governação verde» e «Democracia Digital».