Asset Publisher

Back

«Dados Abertos» em webinar promovido pela AMA

 

A Agência para a Modernização Administrativa, I.P.  (AMA), promove no próximo dia 2 de dezembro, às 10h00, um webinar sobre dados abertos.

 

A grande quantidade de dados que é gerada e centralizada pela Administração Pública, congrega um enorme potencial de utilização e de desenvolvimentos que podem ser úteis e relevantes, tanto para o Estado como para a sociedade civil e empresas.

 

No evento, que decorre em formato digital (via teams), serão abordados os temas mais relevantes em matéria de dados abertos e reutilização de informação, nomeadamente:

  • Como inovar partilhando e reutilizando dados abertos;

 

  • Como os dados abertos podem ser conciliados com outros dados, para acelerar a transição digital e serem criados melhores serviços públicos;

 

  • De que forma se podem atrair conjuntos de dados abertos do setor privado;

 

  • Qual o papel do jornalismo de dados para que seja criada maior exigência de qualidade e atualização dos conjuntos de dados disponibilizados de forma aberta,

 

  • O impacto que os dados abertos podem ter na economia e na sociedade;

 

  • Oportunidades que a exploração dos dados abertos em tempo real, poderão trazer à tomada de decisão em contextos de crise.

 

Esta iniciativa é destinada a entidades públicas (Administração Pública central, regional e local), entidades privadas (grandes empresas, PME e Startups), academia, ciência e investigação, sociedade civil e jornalistas de dados. A participação é gratuita, sendo necessário inscrição prévia.

Participe! Faça a sua inscrição aqui.

 

Fonte: Dados.gov