Lojas de Cidadão: reabertura assinalada em Castelo Branco
É uma das medidas que integra a terceira fase de desconfinamento, e após um período de encerramento, agora, já é possível voltar ao atendimento presencial nas Lojas de Cidadão, mas exclusivamente por agendamento prévio.
Para assinalar a reabertura das Lojas, a Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, marcou presença na Loja de Cidadão de Castelo Branco, juntamente com a Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Fátima Fonseca. Nesta celebração esteve também a Presidente do Conselho Diretivo da Agência para a Modernização Administrativa, Fátima Madureira, e o Presidente da Câmara Municipal de Castelo Branco, José Augusto Alves.
Para garantir a segurança de todos, utentes e trabalhadores, foram reforçadas as medidas de segurança já implementadas (sinalética, acrílicos separadores e pontos de desinfeção), sendo que terá início a testagem periódica de todos os trabalhadores das Lojas de Cidadão sob gestão da AMA.
Esta reabertura reúne algumas regras como, por exemplo, a lotação máxima de 1 pessoa por cada 20 m2, e mantém-se a obrigatoriedade de uso de máscara e higienização das mãos.
O agendamento de serviços públicos para atendimento nas Lojas de Cidadão, pode ser efetuado online no portal ePortugal, e através das linhas telefónicas para o Centro de Contacto Cidadão (300 003 990) e Centro de Contacto Empresa (300 003 980).