Asset Publisher

Back

AMA renova certificação ISO 9001

 

Em 2023, a AMA manteve a certificação ISO 9001, a norma de sistemas de gestão mais utilizada a nível mundial e a referência internacional para a Certificação de Sistemas de Gestão da Qualidade.

 

Esta certificação, atribuída pela APCER, reconhece novamente a AMA no âmbito das "atividades de estratégia e de suporte dos serviços centrais e os processos de Inovação e Participação, Transformação digital e Atendimento", refletindo a sua capacidade, competência e desempenho, com vista a uma melhoria contínua da qualidade na prestação de serviços públicos, indo ao encontro das expectativas dos cidadãos, das empresas e da sociedade.

 

De acordo com a ISSO 9001, a adoção de um Sistema de Gestão da Qualidade é uma decisão estratégica das organizações com vista a servir um propósito específico e alcançar resultados. A certificação segue uma abordagem baseada em processos, que incorpora o ciclo PDCA de melhoria contínua e integra o pensamento orientado para o risco, permitindo a fidelização de clientes e a competitividade assente nos pilares da sustentabilidade.