Asset Publisher

Back

Há uma nova área no Portal Mais Transparência

 

A AMA lançou uma nova área no Portal Mais Transparência, numa iniciativa conjunta com a Agência Portuguesa do Ambiente (APA).

 

A nova área denominada "Ação Climática", disponibiliza informações sobre, por exemplo, as estratégias de planeamento de mitigação e adaptação, ou o progresso das emissões de gases com efeito de estufa.

 

Os conteúdos estão estruturados em 5 subáreas:

 

#Sobre Ação Climática - disponibiliza informação sobre o impacto das alterações climáticas e qual a estratégia de combate de Portugal a este fenómeno;

 

#Metas e resultados - as metas nacionais e europeias assumidas por Portugal no âmbito da ação climática e respetivo progresso;

 

#Emissões de gases com efeito de estufa - informação sobre as emissões em Portugal, a sua distribuição pelos setores de atividade e o ponto de situação face às metas;

 

#Investimento para sustentabilidade - os investimentos disponíveis para a transição climática;

 

#Cooperação, Investigação e Inovação - sobre a cooperação, a investigação e a inovação que se está a realizar nesta área.

 

Todas as infografias representadas pela AMA nesta nova área do Mais Transparência, foram criadas tendo como base a informação disponibilizada pela APA como dados abertos no Portal dados.gov, contribuindo também para a dinamização desta prática de partilha tão importante para a Administração Pública.

 

A APA, junta-se assim ao grupo de entidades parceiras do Mais Transparência, o portal mantido pela AMA que conta com o Selo de Ouro de Acessibilidade e Usabilidade e que este ano foi premiado internacionalmente pela Open Government Partnership (OGP), que distinguiu o portal português entre 47 nomeados, como solução de referência na Europa, atribuindo-lhe o prémio "Inspirational Reforms".

 

O Portal Mais Transparência tem referências recorrentes nos media e tem mais mil visitas diárias em transparencia.gov.pt.