Asset Publisher

Back

Mosaico está na shortlist dos World Summit Awards

 

O projeto Mosaico faz parte da shortlist dos World Summit Awards. Integra um total de 136 soluções de impacto digital proveniente de 60 países espalhados pelo mundo e que, neste momento, avançam para a próxima fase do prémio. Todos os projetos envolvidos são contributos muito importantes para ajudar à concretização dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas, uma vez que todos têm a inovação como denominador comum, abordando os desafios globais e locais com impacto tangível.

 

A próxima etapa será iniciada com uma nova ronda de avaliação online, com reuniões entre grupos de membros do Grand Jury. Esta seleção será a base para determinar os vencedores que serão anunciados durante a reunião do júri em fevereiro, em Hyderabad, na Índia.

 

Os vencedores terão a oportunidade de participar no WSA Global Congress, que decorrerá de 14 a 18 de abril, no Chile. Durante o evento, os vencedores do WSA serão convidados a apresentar os seus projetos (pitch) perante um painel de júri internacional e, com base nessas apresentações, será selecionado um Campeão Global em cada categoria WSA, que será anunciado na cerimónia a realizar no Chile.

 

O Mosaico é uma ferramenta que pretende contribuir para a criação e evolução dos serviços públicos digitais do futuro, centrados nos cidadãos e nas empresas e destina-se a dirigentes e trabalhadores técnicos da Administração Pública, entidades externas, coordenadores de equipas técnicas e colaboradores técnicos de fornecedores e colaboradores de entidades internacionais.