Asset Publisher

Back

Portal Mais Transparência com novos conteúdos sobre o Portugal 2030

 

O Portal Mais Transparência lançou esta semana novos conteúdos sobre o Portugal 2030, numa parceria AMA e AD&C - Agência para o Desenvolvimento e Coesão, I.P.

 

A nova área relativa a Avisos de concurso permite acompanhar a implementação dos diferentes apoios colocados à disposição pelo Portugal 2030, com detalhe por objetivo estratégico e programas.

 

Para além de disponibilizar informação sobre os Avisos de candidaturas abertos no momento, a nova área explica ainda, com linguagem acessível, o que são Avisos de concurso, quais as etapas a seguir para que os cidadãos, as empresas, os municípios ou outras entidades, públicas ou privadas, possam beneficiar dos apoios disponibilizados pelo Portugal 2030.

 

Todas as infografias representadas na nova área do Mais Transparência, foram criadas tendo como base a informação disponibilizada pela AD&C como dados abertos no Portal dados.gov.pt, contribuindo também para a dinamização desta prática de partilha tão importante para a Administração Pública.
 

A AD&C é desde a primeira hora, um dos parceiros fundamentais do Mais Transparência, o portal mantido pela AMA.

 

O Portal Mais Transparência conta com o selo de ouro de acessibilidade e usabilidade e foi premiado internacionalmente, em 2023, pela OGP - Open Government Partnership, que distinguiu o portal português entre 47 nomeados, como solução de referência na Europa, atribuindo-lhe o prémio Inspirational Reforms.

 

Saiba mais sobre a nova área de Avisos em transparencia.gov.pt.
 

Fonte: AMA e AD&C