Estratégia TIC 2020 aprovada

Estratégia TIC 2020 aprovada

Foi aprovada hoje, 26 de julho, por Resolução de Conselho de Ministros n.º 108/2017, a Estratégia TIC 2020

Foi aprovada hoje, 26 de julho, por Resolução de Conselho de Ministros n.º 108/2017, a Estratégia TIC 2020 e os respetivos Planos Setoriais TIC em cada uma das 17 áreas governamentais.

O plano, decorrente do trabalho desenvolvido pelo grupo de projeto denominado  "Conselho para as Tecnologias de Informação e Comunicação na Administração Publica – CTIC", visa a progressiva melhoria dos serviços públicos para Cidadão e Empresas e assenta em três eixos específicos: a Integração e Interoperabilidade, a Inovação e Competitividade e, por fim, a Partilha de Recursos. Este plano consagra doze medidas.

A Estratégia para a Transformação Digital na Administração Pública hoje aprovada deverá ser implementada até 31 de Dezembro de 2020, estando a responsabilidade de monitorização da mesma a cargo da AMA.

Os documentos Estratégia TIC 2020 e Planos Setoriais encontram-se disponíveis para consulta em https://tic.gov.pt/.

Loja de Cidadão de Torres Vedras inaugurada

Loja de Cidadão de Torres Vedras inaugurada

Foi inaugurada hoje, 31 de julho de 2017, a nova Loja de Cidadão de Torres Vedras.

Foi inaugurada hoje, 31 de julho de 2017, a nova Loja de Cidadão de Torres Vedras. A infraestrutura, localizada na Av. General Humberto Delgado, irá disponibilizar aos munícipes serviços de mais de uma dezena de entidades da Administração Pública que até esta data se encontravam dispersos pela cidade. 

Coube à Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, a inauguração desta nova instalação. Estiveram presentes a Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, o Secretário de Estado das Autarquias Locais, Carlos Miguel e o Presidente da Câmara Municipal de Torres Vedras, Carlos Bernardes.

Paralelamente foram também inaugurados diversos Espaços Cidadão, localizados em sedes de Juntas de Freguesia, estando previsto até ao final da semana a entrada em funcionamento de onze novos Espaços Cidadão no Concelho.

Protocolos de colaboração para a abertura de cinco novas Lojas de Cidadão assinados hoje em Leiria

Protocolos de colaboração para a abertura de cinco novas Lojas de Cidadão assinados hoje em Leiria

Foram assinados hoje, 18 de julho de 2017, protocolos com vista à instalação e gestão de cinco novas Lojas de Cidadão nos Municípios de ...

Foram assinados hoje, 18 de julho de 2017, protocolos com vista à instalação e gestão de cinco novas Lojas de Cidadão nos Municípios de Leiria, Tondela, Oliveira de Frades, Alvaiázere e Pedrógão Grande.

A cerimónia de assinatura decorreu nos Paços do Concelho de Leiria e contou com a presença da Secretária de Estado Adjunta e da Modernização Administrativa, Graça Fonseca, dos representantes dos respetivos Municípios, e do Presidente da AMA, Pedro Silva Dias, e representa um investimento de 4,5 milhões de euros e a criação ou manutenção de cerca de 200 postos de trabalho nestas localidades.

A implementação destes novos espaços vem reforçar a rede atual de 45 Lojas de Cidadão, dando seguimento à política de aproximação dos serviços públicos à população, de forma a facilitar a relação dos cidadãos e das empresas com a administração pública.