No dia 6 de outubro, pelas 15 horas, assista online ao evento Acessibilidade Digital

No dia 6 de outubro, pelas 15 horas, assista online ao evento Acessibilidade Digital

Vem aí o novo acessibilidade.gov.pt, a nova casa da acessibilidade

No dia 6 de outubro, pelas 15 horas, será transmitido o evento Acessibilidade Digital, no alinhamento do qual será apresentado o novo portal acessibilidade.gov.pt, a nova casa da acessibilidade. Chega assim ao mundo digital uma plataforma mais inclusiva e acessível para todos, que se apresenta mais operável, mais compreensível, mais robusta e mais percetível do que até aqui.

Composto por dois painéis de debate, com representantes da Agência para a Modernização Administrativa, do Instituto Nacional para a Reabilitação e da Universidade do Porto, o evento contará ainda com a participação das Secretárias de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Fátima Fonseca, e da Inclusão das Pessoas com Deficiência, Ana Sofia Antunes.

Aceda ao YouTube da AMA e fique a par de todas as novidades sobre Acessibilidade Digital.

 

VIII Reunião de Pontos Focais da Governação Eletrónica da CPLP

VIII Reunião de Pontos Focais da Governação Eletrónica da CPLP

Uma sessão que reuniu em debate as melhores experiências de governação eletrónica no espaço lusófono

A Vogal do Conselho Diretivo da AMA, Sara Carrasqueiro, ponto focal nacional para a cooperação em governação eletrónica na CPLP, representou Portugal na VIII Reunião deste fórum, contribuindo de forma ativa para a partilha de experiências e para um debate informado sobre a governação eletrónica no espaço lusófono.  

Para além de Portugal, estiveram representados o Brasil, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Moçambique, São Tomé e Príncipe e Timor-Leste, que apresentaram o panorama de governo eletrónico e a resposta digital à covid-19 nos respetivos países, bem como a Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) e a Universidade das Nações Unidas (UNU-eGOV).

A reunião, que decorreu remotamente face aos constrangimentos causados pela covid-19, serviu também para iniciar os preparativos referentes à I Reunião Interministerial de Governação Eletrónica da CPLP.

AMA participa no 11.º Congresso da Administração Pública

AMA participa no 11.º Congresso da Administração Pública

O Congresso terá como tema «Competências Emergentes»

O 11.º Congresso da Administração Pública será dedicado às «Competências Emergentes» e contará com a presença de representantes da AMA em duas das suas sete mesas redondas.


No dia 24, pelas 15:45, Bruno Monteiro, coordenador do LabX, irá integrar a Mesa Redonda V, com o tema «Da Investigação à Transferência de Conhecimento – A Interseção Entre a Teoria e a Prática».


Já na manhã do dia 25, pelas 10:30, a Mesa Redonda VI contará com a presença de Sara Carrasqueiro, Vogal do Conselho Diretivo da AMA, para debater o tema «O Trabalho, o Digital e a Liderança».

O Congresso decorrerá entre os dias 23 e 25 de setembro e será priviligiado o formato online. Para assistir virtualmente, é necessário efetuar uma inscrição gratuita, uma vez que a capacidade é limitada.


Consulte o programa e inscreva-se.