Sigma recebe menção honrosa nos World Summit Awards 2021

Sigma recebe menção honrosa nos World Summit Awards 2021

Os WSA são organizados em Portugal pela APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações

 

O assistente virtual do ePortugal, o Sigma, foi distinguido com uma Menção Honrosa nos WSA – World Summit Awards 2021, organizados em Portugal pela APDC – Associação Portuguesa para o Desenvolvimento das Comunicações.

O Sigma tem-se apresentado como uma ajuda de extrema importância, no que diz respeito ao encaminhamento e esclarecimento dos cidadãos para a execução dos diversos serviços disponibilizados no portal ePortugal.

Na vertente do atendimento público com aplicação de Inteligência Artificial, este assistente virtual veio apoiar o utilizador na obtenção da informação de forma simples e com uma interação natural. Como canal de atendimento alternativo, tem vindo a ganhar um maior destaque, oferecendo, para além da disponibilização de informação sobre serviços públicos, a possibilidade de os executar pelos cidadãos e empresas, proporcionando-lhes verdadeiras experiências de utilização com um elevado nível de utilidade e rapidez de execução. 

Em 2020, o Sigma contou com 184.149 conversas, num acréscimo de 115% face ao número obtido em 2019, com uma taxa de satisfação de utilização que ronda os 65%, com dezenas de milhares de utilizadores a verem as suas dúvidas resolvidas sem necessitarem de recorrer a um canal de apoio tradicional, como o e-mail ou o telefone.

 

Modernização Administrativa portuguesa representada em conferência da OCDE

Modernização Administrativa portuguesa representada em conferência da OCDE

Inscreva-se já na «Government Beyond Rrecovery: Towards a future-fit public sector», organizada pelo OPSI

 

Nos dias 18 e 19 de outubro de 2021, decorrerá a conferência virtual Government Beyond Rrecovery: Towards a future-fit public sector, organizada pelo OPSI – Observatory of Public Sector Innovation/OCDE, com apoio do Programa Horizonte 2020, que reunirá líderes governamentais, decisores políticos, reguladores, especialistas em inovação, representantes da sociedade civil e do setor privado, para refletir sobre como pode a recuperação contribuir para uma melhor governação e beneficiar as sociedades no futuro. 

Os painéis explorarão temas como Governo Digital, Inovação Antecipatória, Previsão Estratégica, Inovação Orientada a Missões, Inclusão, Participação e Cocriação, Regulamentação Ágil, Insights Comportamentais ou Colaboração Transfronteiriça. Entre os oradores do dia 19, estarão a Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Fátima Fonseca, no painel Showcasing examples of Innovative public administration in the 2021 European Public Sector Awards, e Sofia Mota, no painel Building digital by default services.

Inscreva-se aqui

 

PRR: Candidaturas para a abertura de novas Lojas de Cidadão

PRR: Candidaturas para a abertura de novas Lojas de Cidadão

Municípios podem submeter candidaturas online até 29 de outubro

De 1 de setembro a 29 de outubro os Municípios podem submeter candidaturas para a Abertura de Lojas de Cidadão, no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

O Plano de Recuperação e Resiliência português é um programa de aplicação nacional, com um período de execução até 2026, que vai implementar um conjunto de reformas e de investimentos que permitirão ao país retomar o crescimento económico sustentado, reforçando o objetivo de convergência com a Europa ao longo da próxima década.

Enquadrado na dimensão Transição Digital do PRR, nomeadamente o Desenvolvimento de Projetos no âmbito da reformulação do atendimento dos serviços públicos o presente aviso visa promover a expansão da rede de Lojas de Cidadão, através do financiamento de operações para a instalação de Lojas de Cidadão em concelhos onde não existam ainda lojas abertas.

INFORMAÇÃO DE ABERTURA DE CONCURSO

Aviso n.º 01/C19-i01/2021 - Desenvolvimento de Projetos no âmbito da Reformulação do atendimento dos serviços públicos

Data do Aviso: 02/08/2021

Prazo para submissão de candidaturas:  1 de setembro a 29 de outubro de 2021

Submissão de candidaturas online: Formulário

Pedidos de informação e esclarecimentos: c19.prr@ama.pt