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Serviços disponibilizados em quiosques interativos reconhecidos pelo OPSI
A Agência para a Modernização Administrativa foi distinguida pelo Observatório de Inovação no Setor Público (OPSI), da OCDE, por um serviço assente na disponibilização de informação e senhas eletrónicas em quiosques interativos.
Este serviço disponibiliza informação sobre mais de 14.000 pontos georreferenciados, em todo o território nacional, onde são prestados serviços de interesse público.
No caso dos serviços prestados em Lojas de Cidadão é possível, desde já e em cerca de 200 quiosques disponíveis em cerca de 100 cidades, obter senhas virtuais de atendimento através dos quiosques interativos. As senhas são diretamente enviadas por SMS para o telemóvel do utilizador.
De referir ainda que estes serviços, também disponíveis no Mapa de Cidadão, são disponibilizados através da plataforma de dados abertos dados.gov.pt. Uma clara mais-valia para prestação de serviços públicos em contexto de smart cities.
Consulte esta publicação em: https://oecd-opsi.org/innovations/public-services-go-to-the-streets-the-citizenship-module/