Asset Publisher
Espaço Óbito disponível aos cidadãos em Coimbra
Foi hoje inaugurado o Espaço Óbito da Loja de Cidadão de Coimbra.
O balcão esteve em protótipo em Santo Tirso, tendo evoluído para este novo conceito, mais integrado, onde é prestada a informação necessária para tratar de diversos assuntos relacionados com a morte de um familiar.
Num único local, é possível, por exemplo, efetuar pedidos de subsídios e reembolsos, relacionados com morte ou funeral, ou realizar habilitações de herdeiros.
Em três semanas de funcionamento, o novo Espaço, que representa uma parceria entre a ADSE, a Autoridade Tributária, o Banco de Portugal, a Caixa Geral de Aposentações, o Instituto dos Registos e Notariado (IRN), o Instituto da Segurança Social, o Ministério da Justiça e a Agência para a Modernização Administrativa, através do LabX, registou já 383 atendimentos.
A sessão de inauguração contou com a presença da Ministra da Justiça, Francisca Van Dunem, da Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, do Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luís Goes Pinheiro, da Presidente do IRN, Filomena Rosa, e da Vogal do Conselho Diretivo da AMA, Sara Carrasqueiro, entre outras individualidades.
Durante o evento, a Ministra da Justiça anunciou que o próximo Espaço Óbito será aberto na nova Loja de Cidadão de Lisboa, no mercado 31 de Janeiro.
O novo serviço encontra-se assim disponível aos cidadãos, na Loja de Cidadão de Coimbra, localizada na Avenida Central, 16/18/20.