Asset Publisher

Back

AMA recebeu delegações da Costa do Marfim e de Angola

 

No âmbito das relações de cooperação internacionais, a AMA recebeu duas delegações africanas, designadamente da Costa do Marfim e de Angola.

 

A delegação da Costa do Marfim fez-se representar por Raymonde Goudou Coffie, Ministra da Modernização da Administração e da Inovação do Serviço Público. A governante esteve em Lisboa para conhecer a experiência portuguesa na área da modernização administrativa, tendo reunido a 15 de maio com a Sra. Ministra da Presidência e da Modernização Administrativa, Mariana Vieira da Silva, e com Secretário de Estado Adjunto e da Modernização Administrativa, Luis Goes Pinheiro.

 

A Ministra costa-marfinense teve ainda oportunidade de visitar a Loja de Cidadão das Laranjeiras, tendo a vogal do Conselho Diretivo da AMA, Sara Carrasqueiro, apresentado in loco diversas ferramentas e inovações desenvolvidas por Portugal, na esfera da modernização administrativa e da prestação de serviços públicos.

 

Com uma ordem de trabalhos muito similar, a AMA recebeu, a 22 de maio, uma delegação da Direção Nacional para a Economia, Competitividade e Inovação do Ministério da Economia de Angola para conhecer os projetos desenvolvidos pela AMA na área da transformação digital, prestação de serviços públicos e participação pública. A delegação angolana, que foi recebida pelo Vogal do Conselho Diretivo da AMA, Paulo Mauritti, mostrando particular interesse no Balcão do Empreendedor e na desmaterialização do processo de licenciamento económico.

 

A visita desta comitiva incluiu reuniões com outras entidades, designadamente com o Instituto dos Registos e Notariado, a Autoridade Tributária e Aduaneira e o Instituto da Mobilidade e dos Transportes.