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Serviço Público como «laboratório vivo»

O LabX - Laboratório de Experimentação da Administração Pública montou um «laboratório vivo» com o objetivo de garantir um espaço seguro e transparente para as entidades públicas poderem testar protótipos com cidadãos, em contexto real, com vista à melhoria dos serviços públicos.  

 

Numa primeira fase, as soluções testadas incidem sobre áreas de problemas identificadas no atendimento presencial de serviços públicos, tais como a desorientação na loja, a dificuldade na utilização da máquina de senhas, a espera prolongada ou a falta de privacidade no atendimento. 

 

Para potenciar as respostas a este desafio, o LabX estabeleceu parcerias com reputados centros de investigação e de design, como o ProjectLabb - Laboratório de Design de Equipamento (Lisboa) e a Design Factory de Aveiro, que garantem um suporte técnico adicional a esta intervenção. 

 

As propostas de solução estão já a ser testadas na Loja de Cidadão de Aveiro, onde decorreu, ao início da tarde de hoje, uma visita de terreno, na qual estiveram presentes representantes da AMA e dos seus parceiros disponíveis para uma demonstração das potencialidades deste «laboratório vivo».