Asset Publisher

Back

LABX: foi há três anos que tudo começou

 

O LabX comemorou, neste mês de outubro, 2 anos de existência, assinalados com a publicação de um Relatório de Progresso.

 


Investigar, Conceber e Experimentar. Estes são três conceitos-chave que sempre estiveram na base da metodologia do Laboratório de Experimentação da Administração Pública, desde a sua formação. 

 

A «incubadora de projetos inovadores» surgiu com o propósito de transformar a Administração Pública num espaço em que se questionam permanentemente as práticas e onde a inovação, seja ela incremental ou disruptiva, é considerada e é ensaiada, por forma a garantir a melhoria do serviço público.

 

A procura incessante por novas soluções que melhorem os serviços públicos e o dia-a-dia dos cidadãos e das empresas tem sido a bússola do LabX. Realizaram-se inúmeras ações de sensibilização e de formação, abrangendo mais de 300 funcionários públicos. Desenvolveram-se 12 projetos experimentais, que reuniram cerca de 40 organismos da Administração Pública, envolvendo mais de 7000 cidadãos e 1200 funcionários públicos.

 

O objetivo final passa sempre por concretizar medidas com valor acrescentado, para construir hoje os desafios do futuro.