Asset Publisher

Back

Espaço Cidadão: a rede de atendimento presencial continua a crescer

 

A semana começou com números redondos. Com a abertura dos Espaços Cidadão de Alcântara e do Alandroal, são agora 610 os EC's em Portugal.

 

O Espaço Cidadão de Alcântara está localizado no Mercado Rosa Agulhas e acresce aos 5 EC's disponibilizados no concelho de Lisboa (Alto Comissariado para as Migrações, Benfica, Misericórdia, Santo António e Lumiar).

 

A inauguração do novo Espaço Cidadão do concelho de Lisboa contou com a presença da Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, a Secretária de Estado da Inovação e de Modernização Administrativa, Fátima Fonseca, o Presidente da Câmara de Lisboa, Fernando Medina, e o Vogal do Conselho Diretivo da AMA, Paulo Mauritti. Durante a sessão de abertura, a Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, destacou a importância deste espaço para aproximar os serviços daqueles que mais precisam, suprindo as dificuldades no acesso direto e autónomo dos cidadãos aos serviços públicos prestados eletronicamente.

 

Nos serviços de atendimento presenciais dos EC, os cidadãos podem revalidar a carta de condução (IMT), entregar documentos de despesa (ADSE), pedir o Registo Criminal (DGAJ), alterar a morada do Cartão de Cidadão (AMA), ou solicitar a ativação da Chave Móvel Digital.

 

A rede de Espaços Cidadão já recebeu mais de 1,2 milhões de pessoas, continuando a aproximar os serviços das populações.