Asset Publisher

Back

AMA associa-se a iniciativa MetaRed

 

Decorreu no dia 12 de novembro de 2019, em Évora, o I Encontro de Instituições de Ensino Superior MetaRed Portugal, que marcou o arranque da participação nacional na iniciativa.
A AMA marcou presença neste evento onde teve oportunidade de apresentar um conjunto de soluções de governo digital, evidenciando a forma como estas poderão apoiar a transformação digital no quadro universitário.

 

A MetaRed é uma rede de CIO´s de universidades ibero-americanas, públicas e privadas, e tem como objetivo promover e apoiar a transformação digital universitária. É uma iniciativa da Fundação UNIVERSIA - rede de cooperação universitária que agrupa mais de 1300 universidades ibero-americanas – da qual fazem parte a Argentina, o Chile, a Colômbia, a Espanha, o México, o Peru, o Brasil e Portugal.

 

O capítulo nacional da MetaRed, agora formalizado, reúne na fase de arranque 39 instituições de ensino superior portuguesas. Presidido pela Universidade de Évora, conta com o apoio da AMA na vertente da transformação digital e aproximação dos estudantes aos serviços e soluções de governo eletrónico.