Asset Publisher

Back

Novo Debate Diagrama marca celebração de 20 anos de Lojas de Cidadão

Na passada quinta-feira, 12 de dezembro, decorreu o primeiro Debate Diagrama, sob o tema «20 anos de Serviço Público».

Este novo espaço de debate dentro da Administração Pública (AP) surge com base na revista que há cerca de dois anos a AMA começou a publicar trimestralmente, procurando a partilha de conhecimento e de boas práticas dentro da AP.

Tendo como moderador o jornalista António Sarmento, do Jornal Económico, o debate teve como intervenientes a Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, o Secretário de Estado dos Assuntos Fiscais, António Mendonça Mendes, e a Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Fátima Fonseca, tendo sido transmitido em direto na página de Facebook da AMA.

O painel de debate procurou mostrar aquilo que mudou nos últimos anos dentro dos serviços públicos e o que cada um espera do futuro. Entre as opiniões, foi possível perceber que, apesar do muito que já foi feito e do longo caminho percorrido, muito há ainda para fazer na modernização do Estado, sendo unânime entre as intervenções dos três secretários de Estado, que, nesse processo, nenhum cidadão pode ser esquecido.

Após o debate, foram entregues prémios aos trabalhadores das Lojas de Cidadão que exercem funções nesses espaços há 20 anos, celebrando assim o 20º aniversário da inauguração da primeira Loja de Cidadão em Portugal.