Asset Publisher

Back

Loja de Cidadão: a marca da proximidade chegou a Leiria e Mêda

 

Já de portas abertas ao público desde a passada segunda-feira, a Loja de Cidadão de Leiria foi oficialmente inaugurada. Está situada no centro histórico da cidade, no edifício do antigo Paço Episcopal.


A cerimónia de inauguração foi presidida pela Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão e contou com a presença do Vogal do Conselho Diretivo da AMA, Paulo Mauritti.


No piso zero da Loja está instalado o Espaço Cidadão que dispõe de um atendimento digital assistido, ao servir o munícipe de forma mais rápida e próxima, promovendo a literacia digital. No mesmo piso estão, também, instalados os balcões de atendimento do Instituto dos Registos e Notariado, Segurança Social e Autoridade Tributária. No piso 1, encontra-se uma equipa do Centro de Contacto da AMA.

 

Na região da Beira Alta, há uma vila num planalto com mais de 600 metros de altitude. É lá que mora a Loja de Cidadão de Mêda, que abriu ao público no dia 18 de dezembro de 2019. Localizada no Palácio da Justiça, a loja funciona de 2.ª a 6.ª feira das 09h00 às 16h00.


Com a abertura da Loja de Cidadão de Leiria e Mêda a rede passa a contar com 58 lojas distribuídas pelo território nacional, proporcionando comodidade aos cidadãos, ao permitir o tratamento de vários assuntos no mesmo local.