Asset Publisher

Back

Já abriu a Loja de Cidadão de Alvaiázere

O mês de fevereiro arranca com mais serviços públicos ao dispor dos cidadãos. A partir de hoje, há mais uma Loja de Cidadão na Região Centro, que já está de portas abertas para auxiliar na realização de serviços públicos e privados. A Loja de Cidadão de Alvaiázere está localizada no rés-do-chão do edifício do tribunal, com equipamentos modernos, que chegam para proporcionar maior conforto aos cidadãos, com a possibilidade de tratarem vários assuntos, no mesmo local, economizando tempo em deslocações.


A Loja de Cidadão de Alvaiázere conta com os serviços da Autoridade Tributária, do Instituto dos Registos e Notariado, do Município de Alvaiázere, da Segurança Social e do Espaço Cidadão.


Neste mesmo dia, foi também inaugurado o Espaço Cidadão do município de Vendas Novas, que se encontrava em funcionamento desde dezembro de 2019. Está localizado na Biblioteca Municipal e a cerimónia conta com a presença da Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, e da Ministra da Cultura, Graça Fonseca. À data de hoje, são 633 Espaços Cidadão espalhados pelo país numa lógica que reflete a intenção de aproximar, cada vez mais, os cidadãos dos vários serviços públicos.


A oferta e qualidade do atendimento presencial é ainda reforçada na Loja de Cidadão de Leiria onde será integrado um novo serviço, o Balcão Único de Atendimento, gerido pela Câmara Municipal de Leiria. Neste espaço, será possível tratar de assuntos ligados ao Urbanismo, bem como de atendimento geral. O Balcão Único de Atendimento funcionará das 9h00 às 16h00.