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Entrou em funcionamento a rede de Quiosques Cidadão

 

Abriu hoje, em Sintra, um Quiosque Cidadão, o primeiro de uma rede de balcões temporários de atendimento, que funcionarão durante um mês nos municípios com maior volume de atendimentos relativos ao Cartão de Cidadão.

 

A solução encontrada tenta dar uma resposta célere e ágil ao elevado número de pedidos e entregas de Cartão de Cidadão, devido às medidas excecionais e temporárias relativas à Covid-19, que limitaram o atendimento presencial a atos urgentes e que prolongaram a validade dos documentos até 30 de outubro.

 

Trata-se de uma parceria entre a Agência para a Modernização Administrativa, I.P., o Instituto dos Registos e Notariado (IRN), o Instituto de Gestão Financeira e Equipamentos da Justiça (IGFEJ) e as respetivas autarquias, que nas próximas semanas levará à abertura de mais Quiosques Cidadão em Portugal Continental, em função da evolução das necessidades. Toda a informação relativa aos serviços disponíveis no Quiosque Cidadão, nomeadamente localização e horários de funcionamento, será disponibilizada em eportugal.gov.pt.

 

No dia da abertura, a Ministra da Modernização do Estado e da Administração Pública, Alexandra Leitão, a Secretária de Estado da Inovação e da Modernização Administrativa, Maria de Fátima Fonseca, e a Secretária de Estado da Justiça, Anabela Pedroso, visitaram o primeiro Quiosque Cidadão do País, onde também esteve o Presidente da Câmara Municipal de Sintra, Basílio Horta.