Asset Publisher

Back

ID.GOV: aplicação já disponibiliza a Identificação Digital da Defesa

 

O ID.GOV.PT é uma aplicação móvel que permite ao cidadão guardar, consultar e partilhar, em qualquer momento, os dados dos seus documentos de identificação.

 

Após as mais recentes alterações ao Código da Estrada terem resultado num primeiro impacto muito positivo, eis que a aplicação ID.GOV.PT, conta agora com uma nova funcionalidade. O documento de Identificação Digital da Defesa já está disponível na app, juntando-se assim aos documentos já disponibilizados (Cartão de Cidadão, Carta de Condução e Cartão da ADSE).

 

Esta funcionalidade surge numa altura em que o ID.GOV.PT está entre as aplicações mais populares da Play Store, sendo também uma das mais descarregadas nos dispositivos Android.

 

Com a entrada em vigor das alterações ao Código da Estrada, as entidades fiscalizadoras passam a poder validar os documentos de identificação que constam na app que foi lançada em 2019, segundo uma lógica assente na simplificação do dia a dia dos cidadãos.

 

A aplicação ID.GOV.PT tem recebido várias nomeações ​e prémios nacionais e internacionais, por exemplo, saiu vencedora dos World Summit Awards na categoria «Government & Citizen Engagement», um concurso anual organizado pelas Nações Unidas. Com esta aplicação, Portugal integra a lista restrita de países do mundo que disponibilizam funcionalidades associadas à identificação eletrónica.