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Laboratório de Atendimento Público: o novo Grupo Coordenador Intersetorial

 

O Despacho n.º 4149/2021 que procede à criação do Grupo Coordenador Intersectorial «Laboratório de Atendimento Público», designado por LabAP, tem como missão propor estratégias e adotar soluções coordenadas para a promoção constante da melhoria no atendimento de serviços públicos.

 

A coordenação do LabAP é da responsabilidade da AMA, e é composto por dirigentes superiores dos serviços da administração direta e indireta do Estado integrados nas áreas governativas dos Negócios Estrangeiros, Finanças, Justiça, Segurança Social, Infraestruturas e Habitação, com responsabilidades e impacto relevante no atendimento.

 

Com a criação deste novo grupo multidisciplinar, proceder-se-á à recolha de dados do atendimento nos respetivos serviços, nomeadamente oferta, procura, tempos de espera e avaliações de satisfação pelos utilizadores, com segmentação pelos tipos de serviços prestados, localização e canais utilizados, e ainda a caracterização dos utilizadores.