Asset Publisher

Back

Está aprovado o Polo de Inovação Digital C-Hub

 

Através do Despacho n. 6269/2021, de 25 de junho, foram reconhecidos os Polos de Inovação Digital para integração na Rede Nacional de Digital Innovation Hubs.


No âmbito do Plano de Ação para a Transição Digital, foi aprovada a medida nº 8, Digital Innovation Hubs para o Empreendedorismo, incluída no Pilar II — Transformação digital do tecido empresarial, a qual visa a dinamização de uma Rede Nacional de Digital Innovation Hubs, a desenvolver em ligação com os clusters de competitividade e centros de interface tecnológico reconhecidos, rede essa que estará interligada com a Rede Europeia de Digital Innovation Hubs a dinamizar pela Comissão Europeia, no âmbito dos programas quadro europeus para 2021-2027.


O processo de reconhecimento, do qual resultou a aprovação de 10 Polos de Inovação Digital, foi efetuado através de concurso, com a candidatura número 22, liderada pelo Centro Nacional de Cibersegurança, com o apoio da Agência para a Modernização Administrativa, a resultar no Polo C-Hub: Cybersecurity DIH, que pretende apoiar a transição digital de Portugal e da Europa, visando a cibersegurança nas empresas e na Administração Pública.