Asset Publisher

Back

App id.gov.pt disponibiliza cartão de antigo combatente

 

 

A aplicação id.gov.pt, que até agora permitia que os cidadãos acedessem aos dados do Cartão de Cidadão, Carta de Condução, cartão da ADSE e documento de Identificação Digital da Defesa, passa a disponibilizar igualmente o cartão de antigo combatente e de viúva/viúvo de antigo combatente, desde que estes beneficiários já tenham recebido o respetivo cartão físico.

A disponibilização deste documento, em versão digital, decorre de uma parceria entre a Agência para a Modernização Administrativa e o Ministério da Defesa Nacional, que teve como objetivo facilitar o acesso dos beneficiário/as aos direitos consignados no Estatuto do Antigo Combatente.

A app apresenta funcionalidades de visualização e de partilha de dados de documentos, sendo a validação destes dados de identificação feita através de um validador de «QR code», disponível no menu, ou descarregando um PDF certificado, que poderá ser eletronicamente partilhado, com os dados que constam no documento, de forma a confirmar a sua autenticidade.

Para instalar o id.gov no telemóvel, o utilizador deve ter a Chave Móvel Digital ativa, sendo esta necessária para todas as funcionalidades da aplicação.