Asset Publisher

Back

Candidaturas para Abertura de Lojas de Cidadão

 

 

Os municípios vão poder submeter a partir de 1 de setembro candidaturas para a abertura de Lojas de Cidadão, de forma a beneficiar de financiamento no âmbito do Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

As Lojas de Cidadão financiadas no âmbito do PRR terão de cumprir um prazo máximo de abertura até 31 de dezembro de 2022 e não se podem localizar num concelho onde já exista outra Loja de Cidadão.

A abertura de novas Lojas será priorizada de acordo com maturidade do projeto e dependerá sempre do interesse manifestado pelas respetivas autarquias, responsáveis pela instalação destes serviços. O objetivo é promover a expansão da rede de Lojas de Cidadão.

Ao abrigo do PRR, está previsto o lançamento de mais dois avisos para o financiamento da instalação de novas Lojas do Cidadão pelos municípios, até ao final de 2022, estimando-se que até 2025 possam abrir 20 novas Lojas de Cidadão.

Consulte aqui  Aviso de Abertura de Candidaturas: TD-C19-i01.11 - Desenvolvimento de Projetos no âmbito da Reformulação do Atendimento de Serviços Públicos.