Asset Publisher

Back

ICEGOV: Conferência Internacional em Teoria e Prática de Governo Eletrónico regressa a Guimarães

 

A ICEGOV Conference vai decorrer de 4 a 7 de outubro, em Guimarães, subordinada ao tema «Governação Digital para a Prosperidade Social, Económica e Ambiental».

 

Durante três dias especialistas e personalidades da academia, membros de governo, organizações internacionais, sociedade civil e indústria, irão partilhar as mais recentes experiências em matéria de governo eletrónico.

 

A 15.ª edição da ICEGOV tem como objetivo contribuir para o debate e reflexão, bem como para a geração, sistematização e partilha de conhecimento em relação à forma como as tecnologias digitais podem ser efetivamente aproveitadas para fomentar a prosperidade e o desenvolvimento. Ao mesmo tempo, a conferência irá contribuir para um mundo mais inclusivo, justo, resiliente e de confiança onde ninguém é deixado para trás, alinhando-se assim com os debates e ações que vêm sendo instigadas e promovidas pelo Secretário-Geral das Nações Unidas, António Guterres, e pelos 193 Estados-membros da ONU.

 

Nos últimos 15 anos, a ICEGOV tornou-se uma fonte de pesquisa, visão política e networking, alcançando um público global que ultrapassa os 6.700 participantes de pelo menos 96 países.

 

Neste sentido, o impacto que a ICEGOV produz à escala global resulta num programa de última geração, com uma forte influência da ONU, contribuindo de forma significativa para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável de 2030. Estes Objetivos estão assentes numa abordagem sustentada ao nível da igualdade de oportunidades para pessoas de países em desenvolvimento através do Programa de Bolsas de Estudo UNU-EGOV.

 

A ICEGOV tem como organizadores a Universidade do Minho e a United Nations University e parceiros oficiais a AMA e o Município de Guimarães, entre outras entidades/organizações.

 

Pode consultar todas as informações em icegov.org.