Asset Publisher

Back

Delegação da Argélia visita AMA

 

A Agência para a Modernização Administrativa, I.P. (AMA) recebeu hoje, 20 de março, a visita de uma delegação argelina, com o intuito de conhecer os projetos desenvolvidos pela AMA, no âmbito da transformação digital dos serviços públicos.

 

A comitiva, liderada pelo Diretor-Geral da Modernização, da Documentação e dos Arquivos do Ministério do Interior, das Coletividades Locais e Ordenamento do Território da Argélia, reuniu-se com algumas equipas da AMA, que apresentaram projetos e políticas de modernização administrativa, com particular enfoque na Estratégia de Transformação Digital da Administração Pública 2021-2026, na Identificação Digital e nos serviços público digitais. A visita das autoridades argelinas completa ainda reuniões com o Centro Nacional de Cibersegurança, a Imprensa Nacional – Casa da Moeda e a Direção-Geral das Autarquias Locais, articuladas e acompanhadas pela AMA.
Estes encontros de partilha do conhecimento e das boas práticas fomentam a cooperação da AMA com outros países na área da transformação digital.