Asset Publisher

Back

eMERGE`23 Powered by Data

 

 

No dia 30 de maio, a Agência para a Modernização Administrativa (AMA) promove um evento com o tema: o potencial dos dados.

 

O emergir dos dados é cada vez mais notório, com as suas potencialidades a desempenharem um papel relevante no desenvolvimento da sociedade e da economia.

 

Destinado a entidades públicas, privadas e academia, o eMERGE`23 Powered by Data terá início às 09h30, no Auditório do Alto dos Moinhos. 

 

High Value Datasets, Data Storytelling, Data Journalism, Data in Design Processes e Data Visualization serão os temas abordados neste evento, que tem como oradores: Ana Pinto Martinho, do Centro de Investigação e Estudos de Sociologia-ISCTE, Catarina Maçãs e Evgheni Polisciuc, da Computational Design & Visualization LAB-Universidade de Coimbra, Mário Caetano, da Direção-Geral do Território, Pedro Marques, dos Serviços Partilhados do Ministério da Saúde, Raquel Albuquerque, do Jornal Expresso e Ruben Duarte, da Bliss Applications. A sessão de abertura será feita por João Dias, Presidente do Conselho Diretivo da AMA.

 

O evento contará, ainda, com testemunhos dos representantes dos países membros do grupo Digital Nations, cuja presidência é assegurada, este ano, por Portugal, com o tema: «Melhores Dados, Melhor Sociedade», e será encerrado por Mário Campolargo, Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa.

 

As inscrições são gratuitas e limitadas.

Consulte o Programa  e faça a sua inscrição aqui.

Participe!