Asset Publisher

Back

Sessão de apresentação do «Assistente Virtual»

 

 


Decorre amanhã, 26 de maio, às 10h30, no Centro Cultural de Belém, a sessão de apresentação do Assistente Virtual com avatar, que irá auxiliar os cidadãos na sua interação digital com os serviços públicos. 


A Assistente Virtual resulta de uma parceria entre a AMA e diversas entidades privadas, nomeadamente a Microsoft, a Defined.ai e a Daredata, que possibilitou a criação de uma solução inovadora de Inteligência Artificial para o setor público português. Trata-se de uma Assistente Virtual para guiar o cidadão na sua interação digital com os serviços públicos, tirando partido de voz e de processamento de linguagem natural.


Organizada pela AMA, a sessão contará com a participação de especialistas do setor público e privado, com destaque para a presença do Secretário de Estado da Digitalização e da Modernização Administrativa, Mário Campolargo, e do Presidente do Conselho Diretivo da AMA, João Dias, responsável pela apresentação desta solução que representa um marco significativo na transformação digital dos serviços públicos em Portugal e um dos elementos da nova estratégia do atendimento do futuro que a AMA está a desenvolver.


A sessão incluí ainda um debate sobre «Formas inovadoras de usar a IA e o ChatGPT nos serviços públicos», moderado por Karla Pequenino, do Público, com um painel formado por João Dias, Presidente da Agência para a Modernização Administrativa, I.P., Andres Ortolá, Diretor-geral da Microsoft em Portugal, Daniel Navas, CFO da Defined.ai e Nuno Brás | Co-Founder and Partner da DareData.


Assista ao evento que terá transmissão em direto no canal da AMA, no Youtube, no endereço: https://www.youtube.com/watch?v=9LgMloL-Ne4