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Espaço Cidadão com atendimento reforçado
O Espaço Cidadão reforçou o seu atendimento para aumentar a capacidade de realização dos serviços com maior procura pela população, com o objetivo de torná-los mais acessíveis e eficazes.
Esta é uma medida que contempla a abertura de mais postos de atendimento distribuídos por três Lojas: Laranjeiras, Saldanha e Setúbal, onde é possível realizar os serviços de ativação da Chave Móvel Digital, o Pedido e Entrega de NISS e a Alteração de Morada na Segurança Social.
Estes serviços serão também alargados às Finanças onde será possível solicitar o pedido de NIF e a Alteração de Morada.
Paralelamente, estamos a trabalhar na atualização das funcionalidades associadas à Assistente Virtual com avatar, acessível a partir do ePortugal, como forma de reduzir as idas aos locais de atendimento presenciais e agilizar o atendimento de uma forma geral, com maior eficácia.
Estes novos balcões reforçam a oferta concedida pelos 859 Espaços Cidadão espalhados por todo o país, considerando os consulados de São Paulo, Paris, Bruxelas e Londres, onde é possível realizar diversos serviços públicos de várias entidades.
Para poder aproximar os serviços das pessoas, a AMA continua a trabalhar com as Entidades Parceiras para aumentar a capacidade de atendimento e proporcionar um serviço mais ágil e automático, reduzindo a realização de serviços presenciais.
Para mais informações poderá consultar o portal de serviços públicos, em eportugal.gov.pt.