Asset Publisher

Back

BREVEMENTE: Abertura de Aviso para financiamento de soluções de gestão para a Administração Local 

 

A AMA irá, em breve, lançar um Aviso para o financiamento de Plataformas Verticais, que inclui serviços de integração e análise de dados, no âmbito da Estratégia Nacional de Territórios Inteligentes (ENTI), apoiada pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR).

 

O Aviso em questão destina-se à Administração Pública Local, incluindo as Comunidades Intermunicipais, as Áreas Metropolitanas, as Associações de Municípios e Municípios, com o propósito de apoiar a implementação de soluções inteligentes para a gestão das suas atividades. Estas soluções englobam áreas como a mobilidade, o tráfego, a rega de espaços verdes, a iluminação pública, o estacionamento, a recolha de resíduos, os edifícios, a monitorização de pessoas isoladas, entre outras.

 

Esta é uma oportunidade para as empresas fornecedoras destas soluções divulgarem os seus produtos e serviços, junto dos agrupamentos de municípios, para que estes saibam a quem podem recorrer.

 

A fim de garantir uma utilização mais eficiente do financiamento e uma cobertura mais abrangente do território nacional, será vantajoso que as candidaturas sejam efetuadas através, das Comunidades Intermunicipais (CIM) e Áreas Metropolitanas (AM) em articulação com os Municípios.