Web Content Display

A avaliação automática é um sistema que permite avaliar o atendimento prestado nos serviços presentes em todas as Lojas do Cidadão e utilizados pelos cidadãos.

A avaliação é imediata, pode ser realizada a todos os serviços que são disponibilizados pela Administração Pública e procura garantir a sua transversalidade e comparabilidade.

A comparação do grau de satisfação do cidadão, permitirá comparar:

  • O mesmo serviço prestado em canais diferentes (presencial, telefónico, internet, apps);
  • Entre os diversos serviços da mesma entidade;
  • Diferentes localizações;
  • Diferentes entidades.

A visualização das avaliações atribuídas pelos cidadãos está disponível no Portal do Cidadão, designadamente a ordenação dos locais de atendimento presencial da rede de atendimento da AMA – Lojas e Espaços do Cidadão.

A recolha e o tratamento de um elevado volume de dados, permitirá procurar o estabelecimento de correções, e nos casos em que a avaliação seja negativa, os responsáveis são alertados para proceder a análises mais detalhadas, com a finalidade de corrigir/ultrapassar a situação.